Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

[RMVX]Orca II - O mistério de Wakitta (Versão final 2.0)












"Ilha Wakitta...
Mamãe sempre me disse que nossa ilha era especial e misteriosa. Wakitta é uma ilha distante das ilhas centrais, e muitas vezes os viajantes nem sabem de nossa existência... Eu acreditava que éramos como qualquer outro povo do Grande Mar, que a grande baleia Orca nos criou para sermos pequenos, mas acho que no fim eu estava errada. Em um dia como qualquer outro, eu estava sozinha no meu posto de observação (Eu sei, papai nunca me deixa subir lá...) e vi algo muito estranho em uma praia próxima do vilarejo. Ali, em meio as árvores de Jangoa, estava um bote, e nele, um homem misterioso. Como guardiã de Waki-Waki, era meu dever proteger a ilha de estranhos!

...Eu só não imaginava que isso ia me levar a tudo o que aconteceu... "







"Esta é a história de um mundo muito antigo, que nem eu, e muito menos você chegamos a conhecer..."

Era uma vez um mundo feito somente de água, um mundo da mais pura água do mar. Nesse mundo existia um ser vivo muito bondoso, que vagava em busca de companhia, seu nome era Orca. Uma grande baleia branca com poderes mágicos, o ser mais belo que qualquer um que pudesse vê-la já teria encontrado em toda sua vida. Era bela, porém triste.
Inconformada com sua solidão, Orca decide usar seus poderes de baleia mágica para criar as ilhas daquele mundo, mas após fazer isso percebeu que somente as ilhas não seriam o suficiente para terminar com sua solidão. Sendo assim, ela criou os seres que habitariam aquelas terras, e os dividiu entre todos os punhados de areia que havia feito.
Com todos aqueles seres criados, Orca jamais teria que se preocupar novamente em estar sozinha, e, cansada demais, mergulhou nas águas escurar para descansar. Antes de ir, deixou um aviso:

"Se os problemas um dia abaterem este mundo, meus pequenos, devem me despertar, e assim, ajudarei-os com meus poderes."

Orca significa tudo aquilo que existe de bom, mas como ela, também existia alguém que significava todas as coisas ruins e sombrias do mundo, um ser que por muito tempo se escondeu nas sombras, esperando o momento certo para se mostrar.

Então chegou o fatídico dia em que o mal se libertou, e usando de sua maldade, manipulou a todos para tomar o poder de Orca para si. Assim, o grande mar estava nas mãos da poderosa bruxa das sombras, e não havia mais nada que a grande baleia branca pudesse fazer. Tudo parecia perdido... Se não fosse uma jovem garota. Usando toda a sua coragem, a garota e seus amigos lutaram bravamente, e então, com um último suspiro, o mal foi banido daquele mundo. Foi assim que os salvadores de Orca trouxeram novamente a paz para o Grande mar, e tudo voltou a ser como era antes. 

Mas como tudo que um dia foi escrito, as palavras finais da bruxa se gravaram como riscos em uma pedra...

"O mal nunca se extinguirá por completo..."











Orca 2, assim como seu antecessor, conta com alguns sistemas diferenciados que o destacam de um RPG tradicional. Explore a ilha de Wakitta ao mesmo tempo em que você aprende a utilizar ferramentas diferentes ao seu favor. Em Orca 2 - O Mistério de Wakitta, você irá se deparar com diversos sistemas que tornam sua aventura mais dinâmica e divertida. 







Screenshots
Spoiler  



















Fan-arts

Concepts







- Clique aqui para baixar Orca 2 - O Mistério de Wakitta -

*Não necessita de RTP instalado





Em quase dois anos de produção desse projeto, passei por diversas experiências novas, algumas boas, outras terrivelmente ruins. Orca II foi elaborado por uma pessoa, e tenho a certeza de que está sendo finalizado por outra completamente diferente. Um ano e meio, muito tempo, onde pude revisar muitas vezes minha história, meus personagens, e o entretenimento que esse jogo poderia proporcionar para os jogadores. Admito que não atingi toda a plenitude do que eu queria, mas isso é normal, não acho que alguém consiga concretizar 100% de seus desejos o tempo todo. Nos últimos meses eu e a equipe relemos o projeto, procurando por bugs e erros que interferissem na diversão do jogador. Apesar de quase tudo ter sido resolvido, tenho certeza de que alguns problemas ( alguns que vão além de minha capacidade de resolução) podem ou não aparecer. Orca II é com certeza, sem comparações, o melhor projeto já elaborado pela RvdR produções, e acredito que todo o tempo e empenho colocados nesse projeto terão um retorno gratificante. Minha satisfação ao elaborar as últimas cenas é algo sem explicação. A jovem Toots acompanhou uma época de muitas mudanças, em sua aventura, e em minha vida, e agora finalmente posso deixar que outras pessoas acompanhem o resultado de minha experiência no maker, e o reflexo das coisas que aprendi de dois anos para cá.

Quero agradecer a todos que colaboraram com o projeto. Kay, que além de um grande amigo dentro e fora da vida virtual, é o maior incentivador de minhas idéias loucas. Gabs, que sempre está ali para me ouvir pipocando, jogando conversa fora, ou até mesmo suportando minhas lamúrias, acho que sem vocês pra me escutar, eu não teria paciência para seguir em frente em muitas coisas. Nader e Kleptos, pela constante ajuda com os pixels (eu sei que eu ainda tenho muito no que melhorar, e que Orca II não teria o aspecto que tem hoje se não fosse por vocês!). Eurritimia pelos incentivos engraçados, e seu magnífico jeito de olhar para um projeto maker como um jogo grande, e não como algo a ser comparado. Crazy Nero pelos traços, e por dedicar o pouco tempo de lazer que tem para trabalhar de graça para o projeto (hahaha XD), sério mesmo cara, eu sei o quanto é difícil conciliar os meus pedidos com o resto da vida, haha! Também queria agradecer todo o pessoal da Hacred Sall por sempre estar envolvido, de uma forma ou de outra, nas minhas idéias mirabolantes. Minha relação de amor e ódio com essa comunidade vai muito além das simples conversar madrugada a dentro. Obrigado também a todo o pessoal fora da vida virtual que se interessa pelos meus joguinhos amadores, sério mesmo, fico feliz que alguém goste do que eu faço, mesmo que isso não seja muita coisa. Por fim, obrigado a todos que passaram pela minha trajetória maker, e que me fizeram sentir o prazer de entreter... Meu tempo de maker, acredito eu, já passou, mas nos nunca sabemos do futuro, não é? =D

Espero que gostem do que preparei. Sou amador, não entendo nada de produção de jogos, e tudo o que eu faço e fiz com o projeto foi pelo simples fato de sentir a satisfação de terminar algo que me dispûs a fazer. Orca, além de um projeto maker, foi também um divisor de águas em outros quesitos além da vida virtual, e é com extrema satisfação que agora, sem mais delongas, trago ele para mais pessoas provarem das minhas idéias loucas. =D

Muito obrigado pela atenção, e bom jogo!

(11/11/11)




Spoiler  
Idealização e Roteiro

Matt RvdR

Suporte de Scripts

Gabs

Scripts

Gabs
LB
Enu
Kylock
Game_guy
Blizzard
MogHunter
Woratana
Synthesize
Sr. Anônimo
Hevendor
Kabesao
Khas
Syvkal
DarkMario
Hina

Tradução de scripts

Night' Walker
Mr. Bubble
Angeal
Masterfgf
Book Brat
Narutomaker

Sistemas por eventos

Matt RvdR

Design

Kay

Pixel Art

Matt RvdR
Kleptos
Luko
Nader

Artworks

Crazy Nero
Kay
Nader

Fonte Chubby Cheeks

James Shields

Sprites de batalha

Maple Story (Nexon Corporation)

Sprites extras

RTP VX (Enterbrain)
Mario & Luigi Superstar Saga (Nintendo)

Trilha sonora

Donkey Kong series (Nintendo)
Super Mario series (Nintendo)
Mother series (HAL Laboratory)
Zelda series (Nintendo)
Banjo Kazooie series (Rare)
Joe & Mac series (Data East)

Efeitos sonoros

Matt RvdR
RTP VX (Enterbrain)
Super Mario series (Nintendo)

Beta test

Nader
Gabs
Sah RvdR
Kleptos
Eurritimia

Engine

RPG Maker VX (Enterbrain)

Agradecimentos

Hacred Sall






Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Matt RvdR is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Hacred Sall Forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário