Pesquisar este blog

domingo, 25 de dezembro de 2011

[RMVX]Orca - A lenda dos mares


Orca - A lenda dos mares

Dados técnicos:

Nome do jogo: Orca - A lenda dos mares
Produzido em: RPG Maker VX
Data de início: 02/05/09
Data de conclusão: 24/10/09
Versão: Full 2.0

Equipe: Rvdr Produções



- Diretor/Roteirista/Maker Geral -


Matt RvdR

- Suporte de roteiro -

Dark Luar

- Scripts personalizados -

Gabriel Winchester

- Design geral -

Kay

- Beta Test -

Dattz

:Títulos adquiridos:

-RRPG - Coroado do mês de junho/09-
Citar

 Chegou Julho, e assim começa um novo mês.Depois de um imprevisto e com um pouco de atrazo, chegou a decisão final do coroado do mês de junho.Mais uma vez, Mattrvdr mostrou pra comunidade brasileira que é um maker competente e que faz um ótimo trabalho com dedicação.Desta vez, o projeto Orca - A lenda dos Mares foi o escolhido, por mostrar uma ótima qualidade, com apresentação bonita e bem trabalhada.Parabéns ao vencedor, e até a próxima.

RRPG Team.


-Santuário RPG Maker - Projeto do mês de julho/09-
Citar

E finalmente foi decidido o primeiro projeto do mês do Santuário RPG Maker.
Parabens Matt pelo seu ótimo trabalho.

Como recompensa seu projeto estará em destaque em todas áreas do fórum até que o próximo projeto do mês seja decidido.




Com o fim de Angellus - Asas do anoitecer, eu tinha certeza que minhas férias do maker seriam extremamente longas e relaxantes, mas, parece que eu estava enganado. Orca(Sim, eu sei que é um nome um tanto quanto diferente para um jogo de RPG) veio de um sonho que tive onde eu ví muitos peixes e uma baleia imensa. Foi incrível a maneira que acordei durante a madrugada para escrever.

Antes de começar a ler o tópico de meu novo projeto, quero deixar bem claro que, para começar Orca, joguei todos os meus conceitos que criei em Angellus para o alto. Esse novo projeto é algo totalmente diferente do clima tenso e sombrio de Angellus, com Orca, tento criar uma atmosfera leve, onde o jogador não se sinta tensionado ao longo da trama. Aqui, vocês terão um clima descontraído, com seu leve tom infantil e colorido, sustentado por uma trama bem elaborada e nem tão infantil assim cujo objetivo será instigar cada vez mais o jogador.

Espero que com isso em mente, vocês possam apreciar meu mais novo projeto, que poderá demorar um pouco a sair, mas com certeza terá suas atualizações sempre que possível. ^^




"Esta é a história de um mundo muito antigo, que nem eu, e muito menos você chegamos a conhecer..."


Era uma vez um mundo feito somente de água, um mundo da mais pura água do mar. Nesse mundo só existia um ser vivo, que vagava sozinho em busca de companhia, seu nome era Orca.

Uma grande baleia branca com poderes mágicos, o ser mais belo que qualquer um que pudesse vê-la já teria encontrado em toda sua vida. Era bela, porém triste.

Inconformada com sua solidão, Orca decide usar seus poderes de baleia mágica para criar as ilhas daquele mundo, mas após fazer isso percebeu que somente as ilhas não seriam o suficiente para terminar com sua solidão. Sendo assim, ela criou os seres que habitariam aquelas terras, e os dividiu entre todos os punhados de areia que havia feito.

Mas após serem criados, os seres da terra reclamaram:

"Porquê somente a grande Orca pode cruzar os mares? Não seria justo termos o mesmo poder?"


Ouvindo essas preces, Orca lhes deu o dom da criação, para que eles pudessem criar os barcos, e assim viajar por todo o mundo que já não era mais feito só de água.

Satisfeita com suas companhias e cansada de tanto criar, Orca decidiu cochilar por um longo tempo, até que suas forças estivessem completamente recuperadas, e ela pudesse descobrir mais coisas interessantes sobre as criaturas que criou.

Dizem que até hoje Orca descansa nas profundezas do mar, esperando que alguém a acorde quando o mundo dela necessitar.

Mas como acordar uma baleia que dorme no fundo do mar, você me pergunta?

Isso, poucos sabem como fazer, mas existem várias histórias a respeito... e um dia uma delas se comprovará verdadeira.




No Grande Mar(Nome do mundo em que se passa o jogo), existem três raças de seres predominantes, são elas:

-Humanos-

Dentre as três raças, são os mais aptos a se adequar ao ambiente que vivem. No frio ou no calor, com alimentação farta ou escassa, os homens conseguem se adaptar aonde bem entenderem.

-Lil lil's-

São semelhantes aos humanos, mas sua estrutura corporal tende a ser mais fraca. Os Lil lil's são seres que costumam ser frágeis e não muito bons em atividades físicas, por isso grande parte deles acaba se tornando muito inteligente(Existem excessões, como Lil lil's piratas e outros derivados...)

-Marines-

Dizem que são descendentes diretos dos animais marinhos do passado(e isso é motivo de grande orgulho para eles...), são seres que se assemelham a peixes e moluscos de proporções humanóides. São inteligentes, e parte da população Marine não costuma se misturar com as outras raças. Apesar de serem uma das raças predominantes da terra, Marines também podem sobreviver na água. Muitos são ótimos mercadores, e viajam o grande mar inteiro barganhando com clientes.



.:La Whale:.


-Neil-

Vive na ilha de 'La Whale com seus pais. É uma garota sonhadora, e determinada em seguir seus sonhos. Apesar de levar uma vida simples com sua família, Neil sonha em explorar o mundo que vê nos livros com o seu próprio barco(Se ela tivesse um...).

-Beez-

"Melhor amigo" de Neil, é um ano mais novo que a garota e também a única pessoa que Neil tem para conversar da sua faixa etária. Beez vive sozinho em 'La Whale pois seus pais faleceram a muito tempo atrás. É explosivo e raramente ouve o que os outros dizem, se não fosse por Neil provavelmente já teria sido expulso da ilha a muito tempo.

.:Bucaneiro Flamejante:.



-Keys-

Bonito, calculista e muito cheio de si, Keys é um pirata de grande nome que, a bordo do Bucaneiro Flamejante, deixa sua história por onde passa. Ninguém sabe ao certo quais são os verdadeiros objetivos de Keys e sua tripulação de lobos do mar, mas ele parece ter muito a esconder.

-Plume-

Ajudante do conhecido pesquisador Woomps, Plume é uma garota doce e inteligente. Como passa grande parte de seu tempo rodeada por livros e informações, acaba sendo útil em vários aspectos. Preocupa-se muito com o bem estar dos outros, e sempre acaba esquecendo de sua própria segurança.

.:Toobarum:.

-Dargos-

Um dos piratas do navio amaldiçoado Tesouro Negro, Dargos é considerado um traidor por seus companheiros de tripulação. Áspero e desconfiado, Dargos é alguém de poucos amigos, com uma missão importante em suas mãos. Apesar de toda a aspereza, é uma pessoa que acaba mostrando grandes valores, o que pode surpreeender as vezes.

-Norma-

Ela até que se esforça, mas a fama de perigosa acompanha Norma para onde ela for. Ladra profissional em todo grande mar, ela tenta disfarçar suas verdadeiras intenções por trás de uma personalidade meiga nada convincente. Apesar disso, sempre se mostra solidária (quando consegue ganhar alguma coisa com isso...).

.:Tesouro negro:.



-Tattoo-

Capitão do Tesouro Negro, Tattoo é conhecido como um mau agouro pelas ilhas do Grande Mar. É muito confiante em suas habilidades, e costuma recorrer aos métodos mais rápidos para alcançar seus objetivos. Não gosta de concorrência, e tem orgulho de comandar a tripulação de seu barco.

-Creeps-

Braço direito de Tattoo, Creeps é uma garota um tanto quanto excêntrica. Possue poderes estranhos, e é conhecida como bruxa negra. Apesar do título arrepiante, Creeps se mostra uma garota bem mimada e temperamental, o que pode causar problemas para seus companheiros, e problemas ainda maiores para quem está em seu caminho.

.:Grande mar:.


-Fira-

Perspicaz, atraente e extremamente inteligente. Fira não gosta de pessoas e situações enroladas e é muito decidida em tudo o que quer e pensa. Sabe ser manipuladora e sua magia poderosa pode causar terror em quem a afrontar. Mais informações sobre Fira são desconhecidas pela humanidade, e poucos tem real conhecimento de sua existência.



Orca conta com alguns sistemas diferenciados que o destacam de um RPG tradicional. Explore o mundo enquanto aprende como utilizar ferramentas diferentes ao seu favor, nem sempre algo que é inalcansável no momento será inalcansável no futuro, quando tiver descoberto aquela ferramenta. O jogo conta com diversos sistemas que tornam a aventura mais dinâmica e divertida para o jogador.Priorizei os eventos no projeto, por enquanto somente as batalhas se restringem aos scripts, acho mais divertido assim. ; )

Alguns sistemas que você encontrará em Orca:

Citar
Explore cada canto dos mapas em busca de itens misteriosos. Desde pequenas caixas que podem lhe trazer uma infinidade de surpresas até gravetos para ajuda-lo em suas buscas. Estantes, livros e outra infinidade de locais a se procurar. Um jogo que não se baseia em batalhas para ficar rico, mas sim em seu senso de exploração.


Citar
Está preso em algum canto e não sabe mais para onde ir? Converse com um dos conselheiros Muck, e tenha a certeza de que aquela estranha sensação de "eu sei o que tenho que fazer" vai se tornar verdadeira. Muitos personagens para auxilia-lo em sua jornada, desde estátuas até garotas com pedras mágicas, saiba usar toda a informação a seu favor.


Citar
Experiência? Batalhas e mais batalhas em busca de níveis? Novamente a prioridade aqui será sua capacidade de explorar. Batalhas servem unicamente para ganhar itens e ocupar seu tempo, ao invés disso, explore um mundo em busca das flores que serão capazes de aumentar seus níveis. Cada canto pode ser um lugar a se procurar.























Orca Full 1.0 >

:ORCA FULL 2.0 - LIL' QUEST: >

Novidades na versão Lil' Quest:
- Sistema de tochas consideravelmente facilitado
- Corrigida linha de EXP do personagem Beez
- Corrigido bug de battlebacks em Lava Lava
- Mais pietras distribuidas pelos cenários
- Mais gravetos distribuidos pelos cenários
- Mais estátuas de fada marinha distribuidas pelos cenários



Foram quase 6 meses de trabalho árduo, de várias madrugadas sem dormir, de momentos de pura reflexão e vários momentos em que achei que a história simplesmente não andaria mais para frente, mas enfim Orca - A lenda dos mares chega ao seu final. Como hoje é meu aniversário, posso dizer com toda a felicidade do mundo que estou me dando um presente ao lançar esse projeto para vocês na net. Acho que nunca me diverti tanto criando um jogo, e ao mesmo tempo, nunca me esforçei tanto que um jogo fosse adequado e bem feito para seus jogadores. Orca foi uma nova gama de sensações para mim, posso dizer que mais uma vez, superei minhas próprias expectativas, e quebrei meus próprios limites. Espero que, da mesma maneira que foi um projeto muito importante para mim, seja de igual importância (e alegria) para você, jogador que acaba (ou não) de baixar meu projeto da baleia branca. O que posso dizer depois de tudo isso? Bem... Acho que agora podemos subir mais um degrau, não é mesmo?

Muito obrigado a todos vocês que sempre apoiaram o projeto, que deram força, que me sustentaram quando eu já não conseguia mais andar para frente. Obrigado Kay pelo tempo de escravidão fazendo obras primas do design para o projeto, obrigado Dattz pelas madrugadas afim de testes e mais testes, procurando bugs e mais bugs. Obrigado a todo mundo, todo mundo mesmo, que sempre caminhou junto com a evolução de Orca, podem ter certeza que, sem vocês, esse projeto não chegaria aonde chegou. Agora, só resta jogar. Muito obrigado!
(28/10/2009)

Um comentário: