criado por Venom
Olá mapper,seja bem vindo ao meu tutorial sobre mapeamento de interiores.
Nesse primeiro tutorial, o tema será paredes e teto.Eu mostrarei os principais tipos de tiles e técnicas usadas para fazer a base de qualquer mapa de interior.
Antes de começar, queria dizer que não existe uma “técnica melhor de todas suprema e divina”, cada técnica tem suas qualidades (e defeitos), o que pode ser “feio” pra você, muitos podem achar “bonito”, e vice versa.
As partes do tutorial onde aparece “Certo” e “Errado”, são a minha opinião como mapper e player, sinta-se livre para aceita-la ou discordar dela.
Proporção é basicamente a relação entre a altura da parede e a altura do personagem (char).
Isso depende muito do estilo do mapper, e dos tipos de chars que ele usa, mas como regra geral, a altura da parede deve ser sempre 1 tile maior que a altura do char.
Ex:
Spoiler :
Existem vários tipos de se fazer tetos,mas neste tutorial eu vou destacar três,que eu considero os mais usados atualmente.
• Teto telhado
• Teto opaco
• Teto escuro
Spoiler :
Eu prefiro os tetos escuros e os opacos.
Relação interior X exterior é como a parte exterior aparece no seu mapa de interior,ela pode ser de três tipos:nula,exterior simples e exterior detalhado.
-Nula
-Exterior simples
-Exterior detalhado
Como já disse no inicio do tutorial,cada mapper deve escolher o estilo que ele achar melhor.
O objetivo desde tutorial foi apresentar estilos,e a maneira correta de executá-los.
Espero que o tutorial tenha ajudado quem tinha duvidas nessa área.
Por favor, digam se gostaram ou não, e deixem sugestões para o meu próximo tutorial ^^
Gostei das dicas, foram muito boas! Queria saber mais a criação de facesets, algo mais personalizável. Tipo eu poder desenhar e exportar para o RPGMaker.
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